Ao solicitar uma revisão de texto publicitário, é muito importante enviar algumas informações para que o revisor de texto profissional realize o orçamento. Abaixo listei as mais significativas. Vale mencionar que não são uma prescrição, pois o cliente tem a liberdade de informar o que mais achar relevante para o trabalho.
Prazo
Negociar o prazo é essencial, porque, dependendo dele, o revisor aceita ou não o trabalho. Além disso, essa informação influencia bastante no valor do orçamento, visto que um prazo curto exigirá mais do revisor de texto e, consequentemente, aumentará o valor do serviço prestado.
O tipo de texto
Na redação publicitária temos diversos tipos textuais. Isso é relevante ao pedir um orçamento, pois o mesmo tempo que se gasta para revisar um blog post não é o mesmo que para revisar uma apresentação de mídia, por exemplo. Portanto, ao solicitar o orçamento de revisão de texto, é necessário especificar qual é o material enviado para o revisor.
Qual serviço o cliente espera que seja feito
Na vida, expectativas não faladas levam à frustração. Na revisão de texto publicitário não é diferente. Por isso, é superimportante que o cliente fale o que espera do revisor de texto, pois, desta maneira, ambos chegarão a um serviço satisfatório para os dois.
Quantas revisões serão necessárias
Cada agência de publicidade adota um processo e inclui o revisor publicitário em distintos momentos. Algumas fazem a revisão do texto antes de enviá-lo ao cliente; outras, após a aprovação do cliente ou da campanha.
Sabendo disso, informar ao revisor de texto quantas revisões serão necessárias e em quais momentos ocorrerão no processo da agência é primordial.
Além do mais, o cliente pode acrescentar outros dados que farão a diferença na hora de revisar o texto.
Quando recebo um pedido de orçamento, gosto de conversar sobre o processo de revisão que a agência de publicidade adota. Dessa maneira, podemos avaliar e reavaliar em qual momento será melhor incluir a revisão dos textos publicitários.
Tenha meu suporte para sua equipe. Vamos conversar sobre as diferentes formas de contratação?
